terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pendure-se !!!




Seu formato simula o dos ombros humanos, e dependendo do seu design, que pode ser bem moderno e sofisticado, ele valoriza ou não a vestimenta que nele está colocada..... além de tudo o cabide organiza  suas roupas no armario sem muitos esforço!!


O material do cabide varia muito, geralmente com base plástica de boa qualidade. As cores oferecidas seguem as tendências da moda, mas geralmente são transparente, preto, vermelho ou simulação de madeira..


 O cabide tem mais de 4 mil anos, mas continua com a mesma carinha. 

Na primeira imagem que se conhece do acessório, ele está nas mãos da deusa Atena, grafado numa ânfora de 250 a.C. – e é bem parecido com o que a gente tem em casa. 

O uso do cabide, era diferente. A idéia não era manter a roupa pendurada, facilitando a escolha. Eles eram usados apenas como um recurso para ajudar a preservar as túnicas, cerzidas em tecidos muito delicados, como a seda. Dispostos na vertical e em local ventilado, os trajes acabavam durando mais.

Durante a Idade Média, porém, os cabides desapareceram. Como a moda era usar uma roupa que mais parecia um camisolão de lã, linho ou algodão, que não precisava de cuidados especiais, tudo era mantido em arcas. 

Daí à popularização dos cabides, porém, foi uma longa jornada. Em 1903, o canadense Albert Parkhouse inventou o modelo mais popular já produzido até então .


Para os usuários comuns, que o utilizam em closet e armários, além de compor a decoração é importante que o produto não amasse a peça de roupa, sobretudo as mangas de camisetas.

Adeptos a Organização nunca deixam faltar cabide em casa....
Em nossa Loja temos cabides em madeira , acrilico ,plastico e cromados ....Pedure tudo e seja prática......
Venha nos visitar e receba dicas de organização para o seu Lar Doce Lar!!!

bjs e boa semana ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário