terça-feira, 12 de julho de 2011

PiZZa

Dia da Pizza

A data 10 de julho, foi instituída há 26 anos, em São Paulo. a redonda  é um sucesso por todo o mundo ...

Domingo é dia de pizza, ou melhor, é noite de pizza. Ainda mais quando a data que se escolheu para celebrar uma das mais populares e deliciosas iguarias da culinária italiana – 10 de julho, o Dia da Pizza – cai num domingo, aí junta a fome com a vontade de comer


Mas,quem inventou a pizza?

Parece pegadinha, mas a redonda não é original da Itália. Há quem afirme que os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros acreditam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. Mas, O primeiro pizzaiolo da história foi Don Rafaelle Espósito, proprietário de uma famosa pizzaria de Nápole, a Pietro il Pizzaiolo, e ele sim era um italiano.

Paixão nacional embora não seja um produto genuinamente brasileiro, a redonda por aqui é um sucesso. Os dois países que mais consomem pizza no mundo são Estados Unidos e Brasil, com destaque para as cidades de Nova York e São Paulo. 

Na terra da garoa, há cerca de 6 mil pizzarias, que produzem aproximadamente 43 milhões de pizzas por mês. Essa data é comemorada desde 1985 e foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de pizzas mussarela e marguerita da cidade.

A massa de pizza é uma boa fonte de carboidrato (principal nutriente fornecedor de energia para o corpo humano), essencial para que você possa desempenhar suas atividades diárias com disposição.

As calorias podem estourar por conta da cobertura (a verdadeira vilã), geralmente rica em gordura, portanto, todo cuidado é pouco na hora da escolher do sabor. 


E para deixar sua pizza ainda mais saborosa segue dicas da 
Util Lar : 



* Assadeira Pizza Aerada nº 35 Antiaderente - Ramos

 
Esta Assadeira inspira qualquer dona de casa ou cozinheiro amador a se aventurar e desenvolver diversas receitas. Produzida com materiais que proporcionam distribuição de calor uniforme e um assado perfeito para pizzas. A Antiaderência torna o produto ainda mais durável e fácil de lavar.






*Assadeira Pizza 36 c/Furos - Polida 





E na hora de servir , opte por um lindo conjunto de pizza 
Top Line com 3 peças ....

Bom apetite a todas :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário