segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conjuntos de Pizza

 Tudo acaba em pizza !

É dificil de encontrar alguém que não goste de uma boa pizza .... 
A pizza agrada a gregos e troianos , podendo esta ser um bela e tradicional pizza napolitana , uma pizza quatro queijos ou até mesmo uma boa combinação de frango, catupity e milho .
  Uma simples preparação culinária de um disco de massa fermentada de farinha de trigo, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados e  normalmente com algum tipo de queijo, carnes , orégano ou manjericão.
 E para podermos nos deliciar com estas pizzas , temos alguns conjuntos de pizzas bem interessantes aqui na loja , segue abaixo algumas fotos.

Conj. Pizza Branco e Preto de louça - 6 pçs


Conj. Pizza Decorado de louça - 6 pçs 

A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália, e assim difundindo-se ao mundo inteiro.

Uma autêntica pizza italiana ,  Margherita (Queijo mozzarella e folhas de Manjericão)
Conj. Pizza da Casa Top Line 

Cortador de Pizza e Pastel em Inox Euro Home
Curiosidades da Pizza ....


* A pizza deve ser obrigatoriamente redonda, e não pode ser maior do que trinta e cinco centímetros. 
Outra medida, a espessura no centro do disco, não deve ser maior do que cinco milímetros, e a borda não pode ser maior do que dois centímetros.

* Quando degustada, a pizza deve apresentar-se macia, bem assada, suave, elástica, fácil de ser dobrada pela metade. As bordas elevadas devem ser douradas". O gosto da massa deve ser de pão bem fermentado, misturado ao sabor ácido do tomate, aroma de alho, orégano, manjericão.


Vamos comer uma pizza ??
Bjs...





Nenhum comentário:

Postar um comentário