quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

*Garrafas Térmicas *

A grande invenção de Dewar.  
Bule Térmico Black & White 1Lt.

  Em 1892 o grande físico escocês James Dewar criou o   " Frasco de Dewar "a nossa tão conhecida    GARRAFA TÉRMICA , esta que tem como objetivo  evitar a troca de calor entre o líquido em seu interior e o ambiente externo , mantendo  assim sua temperatura temporariamente constante, ou em outras palavras , manter o nosso cafézinho ou chá quentinhos durante o dia .

Porém fiquem atentas que a garrafa térmica não tem a função de esquentar o café ou chá ,como dizem por aí,  mas sim de mante-lo aquecido por aproximadamente de 4 a 5 horas . Este período pode variar bastante em períodos mais frios ou até mesmo dependendo da quantidade de liquido armazenado na garrafa térmica.

O grande segredo das Garrafas térmicas consiste em sempre fazer a quantidade completa de café , ou seja , se a sua garrafa é de 1 Litro , faça 1 Litro de café , pois se a garrafa ficar com sua metade cheia , o restante da outra metade será somente AR , o que pode acelerar o processo de resfriamento de seu café !!!!

 Veja abaixo como é o interior de uma garrafa :



James Dewar  foi um físico-químico escocês.


Agora que já entendemos como funciona as garrafas térmicas , vamos aos alguns  modelos                        que temos aqui na Loja !!!

Garrafa Térmica CIV Floral  1Lt.
Garrafa Térmica CIV Branca e Preta 1Lt.
Bule Térmico Fluor 600 ML.
Garrafa Térmica Cromada 500 ML e 1Lt.

Garrafa Térmica Calliente Color 1Lt.

Garrafa Térmica Calliente 1Lt.


Instruções de uso da Garrafa térmica


Primeiramente deve-se fazer um teste com ÁGUA QUENTE e deixar por  aproximadamente 6 horas (VERÃO ) ou 4  horas (INVERNO)  . Caso a garrafa seja de pressão é necessário que seja feito o teste com a mesma, retirando a água pela bomba.
Caso a água permaneça da mesma temperatura que foi colocada, agora esta poderá ser usada com o café, caso contrario é necessário troca-lá.

A TROCA SOMENTE SERÁ REALIZADA ANTES DO USO COM CAFÉ / CHÁ.


Gostaram?!!? Em nossa loja temos mais modelos ... Venham nos visitar !!

6 comentários: